O técnico Jorge Sampaoli relacionou 23 jogadores para o duelo deste domingo (26), contra o América, que marcará o retorno do futebol em Minas Gerais, após mais de 130 dias de inatividade. Os atletas, que não passam pelo tradicional regime de concentração, se apresentarão às 11h na Cidade do Galo.

Dentre os selecionados pelo comandante argentino, conforme informação recebida pelo Hoje em Dia, estão cinco dos recém-contratados pelo alvinegro: o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o também zagueiro Bueno, o equatoriano Alan Franco, o volante Léo Sena e o atacante Marrony.

Contudo, a grande novidade fica pela convocação de duas pratas da casa: a primeira delas, atacante Savinho, de apenas 16 anos, e o meia Calebe, de 20. Eles têm se destacado nas atividades e ganharam uma chance de ouro com Sampaoli. A dupla, inclusive, nunca entrou em campo pela equipe principal numa partida oficial.

América

O América, por sua vez, adotou o esquema de concentração. Os atletas comandados por Lisca estão neste regime desde às 15h deste sábado.
As duas equipes se enfrentam às 16h no Independência, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.