Sem rival, consórcio fica com área de Deodoro para 2016

Agência Estado
02/06/2014 às 19:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:51

Como era esperado, a prefeitura do Rio confirmou nesta segunda-feira (2) que o consórcio Complexo Deodoro será o responsável pela construção e reforma das instalações da área norte do Complexo Esportivo de Deodoro, que fica na zona oeste do Rio e receberá provas da Olimpíada de 2016. O grupo, formado pelas construtoras Queiroz Galvão e OAS, foi o único a apresentar interesse na concorrência pública da última sexta (30).

A proposta do consórcio para as obras foi de R$ 643.707.225,70 - aproximadamente R$ 3,3 milhões a menos do que o valor estipulado no edital de concorrência. O contrato prevê, além da construção e reforma do local, dez meses de operação do espaço e, após os Jogos Olímpicos, seis meses para desmontagem das estruturas temporárias e adequações das instalações existentes.

As obras estão programadas para começar no segundo semestre deste ano e deverão ser concluídas no primeiro semestre de 2016. Apesar de a concorrência pública ter sido feita pela prefeitura do Rio, os recursos para a execução das obras serão provenientes do governo federal, via ministério do Esporte.

No dossiê de candidatura para a Olimpíada de 2016, as obras do Complexo de Deodoro ficaram sob responsabilidade do governo federal, que posteriormente passou ao governo do Estado e, em 2013, foi finalmente repassada à cidade do Rio

Para a construção e reforma das instalações na área sul do Complexo de Deodoro, três empresas apresentaram propostas, na última quinta-feira, para a concorrência pública. E a expectativa é de que a vencedora dessa licitação seja anunciada até o final desta semana.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por