
ATUALIZAÇÃO - Esta matéria foi atualizada após o fim da partida.
O Senegal superou o Catar por 3 a 1 nesta sexta-feira (25) e se tornou a primeira equipe africana a triunfar neste mundial. Assim, a seleção está viva na disputa pela classificação às oitavas, enquanto os catari estão praticamente eliminados.
Os gos de Senegal foram anotados por Boulaye Dia, Diédhiou e Bamba Dieg. A seleção catari marcou o primeiro no mundial com Muntari.
Embora equilibradas nenhuma equipe conseguiu se destacar na etapa inicial. Os anfitriões até começaram mais organizados, mas ao longo do confronto os erros logo foram aparecendo. E o Senegal aproveitou.
No fim do primeiro tempo, após erro do zagueiro catari, Dia estufou as redes. Na vantagem, o time do Senegal voltou mais inspirado para a segunda etapa marcando mais um gol com Diédhiou.
Sem desistir, os catari conseguiram deixar sua primeira marca no mundial, aos 32 do segundo tempo, com Muntari. Porém, a equipe do Senegal não se abateu com o gol sofrido e achou espaço para marcar mais um, aos 37 minutos, com Bamba Dieng.
O próximo compromisso do Senegal será diante do Equador, nesta terça-feira (29), às 12h (de Brasília). Já o Catar, jogará neste mesmo dia e horário contra a Holanda.
FICHA TÉCNICA
CATAR 1 X 3 SENEGAL
Catar
Barsham; Miguel, Hassan, Khoukhi, Mohammed, Ahmed; Al Haydos (Muntari), Boudiaf, Madibo; Ali e Afif
Técnico: Félix Sánchez
Senegal
Mendy; Sabaly, Koulibaly, Jakobs (Cissé), Diallo; Gueye, Mendy, Diatta (Ciss), Diedhiou (Ndiaye), Sarr e Dia.
Técnico: Aliou Cissé
Motivo: 2° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 25 de novembro de 2022 (sexta-feira)
Local: Al Thumama Stadium (Catar)
Arbitragem: Mateu Lahoz, auxiliado por Pau Devis e Roberto Díaz Pérez del Palomar.
Cartões amarelos:Ismaeel Mohammed, Ahmed (Catar), Dia (Senegal)
Gols: Dia, Diédhiou, Bamba Dieng (Senegal); Muntari (Catar)