Sequência de confrontos diretos desafia Cruzeiro que joga nesta quarta com o Vasco

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
16/09/2015 às 09:08.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:46
 (Pedro Vilela/Lightpress)

(Pedro Vilela/Lightpress)

“Sair da confusão” era o termo adotado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para se referir à posição do Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro. A expressão não foi mais usada desde a chegada de Mano Menezes e a reação esboçada na Toca da Raposa. Contudo, apenas dois pontos separam a equipe da temida zona do rebaixamento.

Portanto, a palavra “tropeço” segue proibida entre os jogadores. E o caminho para evitar o Z-4 pode se tornar menos traumático nas próximas três rodadas, a começar pelo duelo conta o lanterna Vasco, nesta quarta-feira (16), às 22h, no Mineirão. Além do cruzmaltino, o Cruzeiro terá outros dois confrontos seguidos contra concorrentes diretos: a Chapecoense, no domingo, fora de casa, e o Coritiba, uma semana depois, no Gigante da Pampulha.

Caso vença as três partidas, os comandados de Mano Menezes chegarão aos 38 pontos, aproximando-se da meta de 45, pontuação mínima apontada pelos matemáticos para assegurar a permanência na Série A. “Nessa situação em que a gente se encontra, temos que encarar todo jogo como decisão, principalmente esses confrontos. São três finais. Mas são etapas. Temos que pensar no Vasco primeiro, e só depois, no próximo jogo”, analisou o capitão Fábio.

Acerto de contas

Depois de ter vencido o Vasco no Rio por 3 a 1, emendando assim três triunfos consecutivos no primeiro turno, a Raposa amargou derrotas para a Chapecoense, no Mineirão, e o Coxa, no Couto Pereira, ambas por 1 a 0. Na rodada seguinte, ainda perderia para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo mesmo placar. A sequência ruim derrubou o time na tabela.

Neste segundo turno, a Raposa terá a vantagem de enfrentar o Vasco e o Coritiba no Mineirão, enquanto a Chapecoense vive o pior momento na competição.

Mas Fábio não espera facilidade. “Se a gente não fizer por onde, somente a tradição do Cruzeiro e a presença do torcedor do estádio não vão adiantar. Temos que ter raça e vontade maiores que a do adversário”, alerta o capitão.

Mantido no time titular, o atacante Marquinhos destaca ainda que o adversário desta quarta-feira (16) vem de duas vitórias. “Vai ser um jogo muito difícil. O Vasco é um grande time e está mais motivado para sair dessa situação”, ressalta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por