
O fim de semana dos clubes Mineiros do interior nas séries inferiores do Brasileirão teve destaque para a segunda vitória consecutiva do Pouso Alegre, na série C. Os comandados de Roger Silva repetiram o placar da estreia contra o Volta Redonda, e venceram o Brusque por 1 a 0, no Manduzão, com gol de Vinícius Boff aos 40 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time somou seis pontos e subiu para a terceira posição, com a mesma pontuação de São Bernardo e Botafogo-PB, líder e vice. Porém, como a rodada fecha nesta segunda (8), o Dragão pode cair duas posições. E é justamente contra o São Bernardo que o Pouso Alegre vai encarar na próxima rodada, sábado (13), às 16h30, novamente em casa.
Quem também venceu foi o Athletic, ex-clube de Roger Silva, na estreia da equipe na série D. O Esquadrão de Aço encarou o Nova Iguaçu, fora de casa, e saiu com o placar de 2 a 1, em jogo válido pelo Grupo 6 da competição. Pelo mesmo Grupo, o Democrata-GV entra em campo nesta segunda, às 20h30, contra o Santo André, no Mamudão, fechando a rodada.
Já pelo Grupo 7, o Patrocinense ficou no empate, por 1 a 1, com a Inter de Limeira,no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Melhor durante boa parte do jogo, o CAP saiu atrás do marcador aos 43 do segundo tempo e conseguiu a igualdade aos 50 minutos, com gol de cabeça de Anderson Künzel. Na próxima rodada, o Patrocinense visita o CRAC em Catalão, no Estádio Genervino da Fonseca, no sábado (13), às 18h.
A notícia ruim vem de Tombos. Jogando em casa, o Tombense perdeu para o Avaí, por 1 a 0, e caiu para a 12° posição da tabela, com um jogo a menos. Pela quarta rodada, o Gavião-Carcará enfrentaria o Sport, que teve a final da Copa do Nordeste pela frente e o jogo foi adiado.
A recuperação vai ser justamente contra o campeão da Copa Nordeste, o Ceará. A bola vai rolar no sábado (13), às 18h15, no estádio Presidente Vargas, no Ceará.
Leia mais