A russa Maria Sharapova ganhou nesta quarta-feira (8) convite para disputar o Torneio de Madri, na Espanha, em maio. Será a segunda competição com a participação da ex-número 1 do mundo após a suspensão de 15 meses em razão de doping.

"Sharapova requisitou o convite para jogar o torneio e, depois de avaliá-lo, decidimos conceder o wild card a ela", afirmou Manolo Santana, diretor do torneio e uma das lendas do tênis espanhol. "Sharapova é uma daquelas tenistas que todo fã de tênis quer ver jogar. Sua presença na Caixa Mágica é uma ótima notícia para o torneio", afirmou Gerard Tsobanian, presidente do torneio.

Será o retorno da tenista russa à quadra na qual se sagrou campeã em 2014. Também será sua segunda competição após sua volta ao circuito profissional. A suspensão imposta no ano passado terminará no dia 26 de abril.

Seu primeiro torneio será em Stuttgart, que será disputado justamente na semana em que Sharapova estará livre para competir. O Torneio de Madri está marcado para começar no dia 6 de maio, duas semanas depois.