
Principal estádio de futebol de Minas Gerais, o Mineirão será pouco utilizado nos primeiros meses de 2023 pelos clubes da capital. Isso porque o local será palco de inúmeros eventos, como shows sertanejos, que vão inviabilizar que partidas aconteçam. Dentre elas a semifinal e final do Mineiro, e o jogo do Atlético na Libertadores estão ameaçados.
O segundo jogo da semifinal e o primeiro da final do Campeonato Mineiro, marcados para os dias 18 de março e 1° de abril, respectivamente, não devem acontecer no Mineirão. No dia da final, já há um show do cantor Gusttavo Lima marcado e que acontecerá no gramado do estádio. Por outro lado, a grande final, ou seja, o segundo jogo, já está garantido para o Gigante da Pampulha no dia 8 de abril.
Na primeira fase do Estadual, o estádio vai receber poucos jogos. Até o momento, apenas quatro estão marcados: um do Atlético e três do Cruzeiro. Neste fim de semana de estreia da competição, por exemplo, o local está indisponível para o Galo, que terá que jogar no Independência.
Samuel Lloyd, responsável pela Minas Arena, empresa que gere o Mineirão, explicou que essas situações acontecem porque os shows são marcados até um ano antes, enquanto o calendário dos jogos é revelado com apenas três meses de antecedência.
Atlético na Libertadores
Além do show de Gusttavo Lima, o Mineirão vai receber também o show de outro sertanejo, Luan Santana. O evento está marcado para o dia 18 de março, com a montagem do palco se iniciando no dia 13. O problema para o Atlético, é que, se avançar da segunda fase da pré-Libertadores, vai jogar o segundo jogo da terceira fase entre os dias 14 e 16 do mesmo mês. Ou seja, pode não ter o estádio à sua disposição para um jogo importante.
A solução para o alvinegro, se quiser jogar no Mineirão, é negociar para que a partida aconteça com público reduzido, já que o palco, atrás do gol, estará montado, tampando a visão de um setor inteiro. Outra alternativa é levar o jogo para o Independência.
Leia mais