Após encarar quase 400 quilômetros até Tombos, onde derrotou o Tombense por 2 a 1 na última quarta-feira (30), o líder América rumou de volta a Belo Horizonte e teve tempo de realizar apenas uma atividade antes de novamente encarar a dura rotina de viagens ao interior de Minas.

Com excelente início de campanha no Estadual - já são três vitórias e um empate ­,  o  Coelho enfrentará cerca de 430 quilômetros para, no domingo, às 17h, tentar desbancar a Patrocinense, em Patrocínio.

"Isso é um pouco complicado, mas temos que passar por cima de tudo. Agora, temos o último jogo dessa sequência e o importante é que estamos somando pontos. O Givanildo vem ajudando no descanso, o Gerson Rocha, da preparação física, e todos da comissão também. Isso é muito importante. Falta o Patrocinense ainda dessa sequência. Vamos fazer de tudo para recuperar bem e conseguir somar mais pontos no campeonato", comenta o volante Juninho"

Líder isolado, com 10 pontos, o América enfrentará uma equipe que também faz boa campanha. A águia está na quarta colocação, com 7 pontos. O duelo deste domingo está marcado para o estádio Pedro Alves do Nascimento.

Nesta sexta-feira (1), o técnico Gilvanildo comandou a única atividade antes da viagem. Na manhã deste sábado (2), a equipe fará uma no estádio Júlio Aguiar. A entrada da imprensa estará liberada às 11h.

"Brinco que sou ou mais velho de Clube. Já são 115 jogos com a camisa do América. Muito feliz de ter essa continuidade aqui. Sabemos que é muito difícil ter essa sequência de jogos em um único clube. Estou podendo viver isso dentro do América. É dedicar nos treinos, viver esse ambiente excelente, aproveitar e extrair tudo de bom que estamos vivendo aqui para que tudo dê certo", finaliza Juninho.