Sion, joia de 17 anos com multa de 60 milhões de euros, garante título do interior ao Betim no sub17
Meio-campista marcou o gol do empate com o Itabirito, resultado que deu ao Betim o tricampeonato do interior

O Betim Futebol conquistou o título de campeão do interior do Campeonato Mineiro Sub-17 após empatar por 1 a 1 com o Itabirito, neste sábado (1º), na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte. O resultado foi suficiente para o clube garantir a primeira colocação entre as equipes do interior na última rodada do octogonal final, já que havia vencido o Coimbra fora de casa na rodada anterior.
O gol do Betim foi marcado pelo meio-campista André Sion, de 17 anos, uma das principais promessas das categorias de base do clube. O jogador, que recentemente renovou contrato até julho de 2028, possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 383,4 milhões, na cotação atual) para transferências ao exterior. “É uma sensação incrível poder coroar essa campanha com o título! Poder fechar a temporada como campeões do interior é gratificante demais porque conseguimos ver o resultado de todo o trabalho que a gente vem fazendo desde o início”, afirmou Sion.
A conquista marca o terceiro título do interior da história do clube, que também venceu em 2013 e 2018. A base do Betim tem origem na Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH), projeto fundado em 2009 com foco social. O desempenho esportivo começou a ganhar destaque a partir de 2016, quando a equipe passou a investir no alto rendimento.
O Betim Futebol, criado oficialmente em 2019, herdou a estrutura e a filosofia de formação da AMDH. Desde então, o clube vem consolidando sua base como uma das mais consistentes do futebol mineiro nas categorias de formação.
Leia mais