Situação de Zé Roberto só deve ser definida após a pré-temporada

Gazeta Press
18/01/2014 às 17:58.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:26
 (Vanderlei de Almeira/AFP)

(Vanderlei de Almeira/AFP)

Os torcedores do Grêmio só deverão saber o destino do meia Zé Roberto a partir do próximo dia 22, quando o time volta da pré-temporada em Bento Gonçalves (RS). Isto porque a diretoria do clube não quer atrapalhar a preparação do jogador, usado como titular pelo técnico Enderson Moreira.

Moreira, inclusive, vem batendo na tecla da importância do atleta de 39 anos: ele quer Zé Roberto vestindo a camisa 10 em 2014. No entanto, a renovação contratual tem alguns empecilhos, como a redução dos direitos de imagem e o tempo de duração, por exemplo.

Empresário de Zé Roberto, Cristian Bucther está em Barcelona, na Espanha, mas deve se encontrar com a cúpula tricolor na próxima semana. A expectativa é a de que tudo seja resolvido até a estreia da equipe principal no Campeonato Gaúcho, provavelmente no dia 26, contra o Aimoré.

"É claro que a gente vem conversando (com o Buchter). Mas vamos deixar o Zé Roberto se focar nos treinamentos. Ele está se dedicando como um garoto de 20 anos. Trataremos disso na próxima semana", explicou o diretor-executivo de futebol gremista, Rui Costa.

Zé Roberto participará do jogo-treino diante de um combinado de Carlos Barbosa, na tarde deste sábado. Para este teste, Enderson Moreira não deverá contar com o centroavante Hernán Barcos, recuperando-se de leve lesão no tornozelo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por