
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é um dos seres humanos mais conhecidos da história. O Rei do Futebol,que nos deixou na quinta-feira (29), já foi exaltado por várias personalidades além do mundo da bola, como o rapper Snoop Dog e o pugilista Mike Tyson.
Há dois anos, em um podcast, Snoop Dog e Mike Tyson se encontraram para um bate-papo. No meio da conversa, o tema futebol apareceu e Snoop Dog disse que conhecia grandes jogadores como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e David Beckham. Foi aí que Tyson revelou que conheceu Pelé. O encontro do pugilista com o Rei do Futebol aconteceu em 1988, em evento na União Soviética (atual Rússia).
Questionado sobre como era o Rei, Mike não poupou elogios: “Ele era distinto. Era f*da. Legal e confiante. Eu andava com ele nas ruas da Rússia e as pessoas gritavam “Pelé, Pelé!” o tempo todo. Ele é conhecido no mundo inteiro”, disse Tyson, que comparou o craque da bola com Muhammad Ali, considerado o melhor pugilista da história, e um grande ativista fora dos ringues.
Snoop Dog então refletiu de forma divertida sobre o quanto Pelé é diferente. “Quando um cara tem apenas um nome, você sabe o quão f*da ele é”. O rapper elogiou como o Rei sabia jogar em equipe, mesmo podendo fazer tudo sozinho.
“O QI dele era enorme, ele sabia como passar a bola e envolver os outros jogadores. Era um jogador de equipe, não era egoísta. Isso foi o que fez dele tão grande. Ele podia ter feito tudo sozinho, mas envolveu a todos”.
Após a morte de Pelé, Mike Tyson fez uma postagem nas redes sociais se despedindo do Rei e relembrando quando se encontrou com ele quando tinha apenas 21 anos:
Leia mais