Sob aplausos, corpo de Djalma Santos é enterrado em Uberaba

Gisele Barcelos - Folhapress
24/07/2013 às 17:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:21

UBERABA - O corpo do ex-jogador Djalma Santos, bicampeão mundial com a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, foi enterrado na tarde de hoje no cemitério São João Batista, em Uberaba. O cortejo deixou a Câmara, onde o corpo foi velado desde a madrugada de sta quarta-feira (24), por volta das 16 horas, sob aplausos das cerca de cem pessoas que estavam dentro do prédio.

No trajeto até o cemitério, o cortejo passou pelo estádio Uberabão, com o corpo de Djalma sendo levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros. Internado desde 1º de julho no Hospital Doutor Hélio Angotti, o ex-jogador morreu na noite de terça-feira (23), aos 84 anos, após complicações em seu estado de saúde.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, as causas da morte foram pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica. Durante o dia, um boletim médico já informava que o quadro clínico havia piorado, com o ex-jogador apresentando comprometimento da função renal. Djalma Santos morava no bairro Cássio Resende, tradicional em Uberaba, desde o início dos anos 90, quando sua filha, Laura, foi estudar na cidade mineira.

Atualmente, ele era funcionário da Secretaria de Esportes da prefeitura local, onde desenvolvia o projeto "Bem de Rua, Bom de Bola", destinado a crianças carentes.

Djalma Santos deixa a mulher, Esmeralda dos Santos, com quem era casado desde 2006, e a filha.

Considerado um dos maiores laterais da história do futebol brasileiro, Djalma Santos nasceu em São Paulo em 27 de fevereiro de 1929 e disputou quatro Copas do Mundo -além das duas vitoriosas, esteve na Suiça, em 1954, e na Inglaterra, em 1966.

Por causa da morte do ex-lateral, a Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por