“Se jogarmos como jogamos hoje (quinta-feira), estaremos fadados ao insucesso”. A frase de Ney Franco traz o óbvio do óbvio. Se o Cruzeiro repetir sempre o desempenho (e o resultado) da derrota para o Sampaio Corrêa, o time cairá para a Série C do Brasileiro. Mas é o próprio treinador quem tem de aplicar uma injeção de ânimo e fazer com que a equipe, dona de uma campanha insossa, passe a ser competitiva e possa sair do limbo.

Neste domingo (11), às 16h, na Arena Barueri, a Raposa enfrenta o lanterna da Segundona, o Oeste, sob pressão e guiada pela obrigação de vencer. Até porque, apesar do respeito pregado ao adversário, não superar o pior time da competição colocaria os celestes num quadro quase que irreversível na luta pelo acesso à elite nacional. E, claro, aumentaria uma crise absurda dentro e fora de campo.

Na zona de rebaixamento, com meros 11 pontos, após 14 rodadas disputadas, o Cruzeiro viveu uma semana conturbada, com invasão de torcedores na Toca II, protestos no Barro Preto durante as eleições para presidente, exclusão no Profut, derrota para o Sampaio Corrêa, desabafo do goleiro Fábio e resposta de Saulo Fróes, ex-mandatário do Conselho Gestor, ao camisa 1.

Em meio a esta série de episódios negativos, Ney Franco se vê na berlinda. Questionado por parte da torcida, o comandante soma duas vitórias e quatro derrotas à frente da equipe na Série B.

Cruzeiro

Fica a expectativa para uma disputa que pode representar uma luz no fim do túnel ou dificultar ainda mais a vida da Raposa.

A FICHA DO JOGO

OESTE

Luiz; Éder Sciola, Renan Fonseca, Caetano e Gustavo Salomão; Betinho, Yuri (Nilton), Caio e Marlon (Luan); Mazinho e Welliton (Bobô). Técnico: Thiago Carpini 

CRUZEIRO

Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon (Cacá) e Giovanni; Henrique, Machado e Regis; Airton, Arthur Caike e Sassá. Técnico: Ney Franco

DATA: 11 de outubro de 2020

HORÁRIO: 16h

ESTÁDIO: Arena Barueri

CIDADE: Barueri-SP

MOTIVO: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Natal da Silva Ramos Júnior. Trio do Tocantins

TRANSMISSÃO: Globo e Premiere