Solidária às vítimas da chuva na capital, família cria 'varal de doações' no bairro Betânia

Henrique André
@ohenriqueandre
25/01/2020 às 11:18.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:25
 (Henrique André)

(Henrique André)

As fortes chuvas em Belo Horizonte e região metropolitana trouxeram uma consequência esperada. Mas, ao mesmo tempo, desesperadora: com a tempestade, veio o aumento do número de desabrigados. A Cruz Vermelha reforçou o pedido por doações. A entidade estará de portas abertas neste sábado (25) para receber alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene, dentre outros.

No bairro Betânia, na zona Oeste da capital, uma família resolveu agir por conta própria há três meses e, prevendo os danos, montou um varal na calçada em frente à casa, com o intuito de receber roupas e utensílios de forma voluntária.

Bastante feliz com o sucesso da iniciativa, Ednéia Teixeira diz que tem guardado muitas coisas desde então. A ideia, herdada de um saudoso parente, foi levada à diante e colherá os frutos neste momento de desespero.

❤️ Solidaridade! A Edneia montou um varal de doações na porta de casa e tem recebidos muitas roupas e utensílios para doar a quem tem perdido tudo com as chuvas em BH.Rua Júlio de Castilho 341, Betânia.: @ohenriqueandre pic.twitter.com/f7cZQF5BUK— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) January 25, 2020
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por