Son Heung-Min, o 'Messi da Coreia do Sul' que desabou em lágrimas no Mineirão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
13/08/2016 às 21:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:21
 (Cristiano Machado/Hoje em Dia)

(Cristiano Machado/Hoje em Dia)

A cena de Lionel Messi errando o pênalti na final da Copa América emocionou o mundo do futebol. Na Coreia do Sul, a mesma reação foi posta quando Son Heung-Min desabou, inconsolável, no gramado do Mineirão, após a eliminação do seu país na Olimpíada do Rio, neste sábado.

A derrota para Honduras, por 1 a 0, atingiu forte no camisa 7. Além de ser o craque da equipe, principal nome do futebol asiático na atualidade, conhecido como o "Messi coreano", o meia-atacante do Tottenham não suportou o fardo de ter perdido duas oportunidades claras de gol.

Em lágrimas, precisou ser carregado por membros da comissão técnica da Seleção sul-coreana. Deixou o gramado direto para o vestiário, equanto os companheiros se dirigiam à torcida que ocupou algumas zonas do Gigante da Pampulha.

Para o treinador Shin Taeyong, o choro do seu melhor jogador é fruto de uma decepção após o atleta dedicar-se bastante para chegar à Olimpíada. Aos 24 anos, ele era um dos que ocupam a vaga acima do limite da idade e deixou de fazer a pré-temporada com os Spurs para estar no Rio.

"Ele se preparou para jogar esta Olimpíada por muito tempo, tentou o máximo, fez de tudo para  marcar pelo time. Eu sei como ele se preparou. Mas é futebol e o goleiro foi muito bem para Honduras. Son está muito desapontado, mas eu irei falar com ele para ajudá-lo nas emoções", disse o treinador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por