OBJETIVO NA COPA

‘Sonhamos em fazer uma grande Copa e ser campeão’ diz Tite durante coletiva de imprensa

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
23/11/2022 às 15:12.
Atualizado em 23/11/2022 às 15:20
Com Brasil já classificado para oitavas, técnico fará experiências (CBF Oficial /  Reprodução)

Com Brasil já classificado para oitavas, técnico fará experiências (CBF Oficial / Reprodução)

Às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e não quis confirmar o time que irá a campo na partida contra a Sérvia. Mas afirmou que o objetivo é ser campeão.

O Brasil foi campeão pela última vez em 2002. De lá para cá, o time vem em busca do hexa, aumentando a expectativa e a ansiedade pelo título, segundo o treinador.

“Não me coloca responsabilidade de 20 anos, são só quatro, de um processo todo. Tem pressão, mas a tranquilidade de saber das oportunidades que surgem na vida, que sonhar faz parte”, declarou.

A seleção vem de uma excelente campanha nas eliminatórias da Copa do Mundo com 45 pontos, sendo 17 jogos com 14 vitórias, três empates e nenhuma derrota. Por conta dos bons números, o torcedor se empolga com a possibilidade de ser campeão, que também é o objetivo do treinador brasileiro.

“O Tostão fala isso, que é bom sonhar, então sonhamos fazer uma grande Copa e ser campeão. E se não for, fazer o melhor. Só um vai ser campeão, mas tem a sensatez e naturalidade que outras grandes seleções buscam este patamar", falou o treinador.

Sobre a estreia, nesta quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia. A expectativa, segundo o treinador, é a melhor possível, mesmo com a ansiedade em torno da competição. “O nervosismo está menor que em 2018. O aprendizado pode ser teórico, mas é fundamental prático. Pela expectativa que gera, é humano. Talvez isto interfira nas expectativas do que acontece no jogo”, disse Tite.

Como estratégia para não ajudar os adversários, o treinador optou em não confirmar o time que vai a campo na estreia. “A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube, eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais”, completou o técnico Tite.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por