Sonhando com o G-4, América mira rivais da parte de baixo da tabela

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
10/10/2014 às 07:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:33
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

O América não precisa nem olhar para a parte de cima da tabela, porque já sabe de cor a distância para o primeiro time do G-4: dez pontos. O caminho rumo ao quase impossível acesso para a primeira divisão passa pelos próximos seis confrontos, todos contra adversários que aparecem abaixo do Coelho na classificação.

Nas dez rodadas restantes, o time mineiro enfrentará ao todo sete equipes em situação pior na tabela, sendo que três deles estão na zona do rebaixamento.

O calendário pode ser um fator favorável ao América na busca por uma arrancada na reta final (veja a sequência ao lado e a tabela completa na página 36).

São duelos importantes e considerados decisivos, mas que, por outro lado, podem ser traiçoeiros e complicar ainda mais a vida do Coelho. Isso porque muitos desses adversários estarão também desesperados por pontos, na briga contra o rebaixamento.

“A Portuguesa está na lanterna e vem no desespero. É o tipo de adversário perigoso. Temos que ter muito cuidado, jogar com atenção”, alerta o volante Andrei para a partida deste sábado.

Atividades

Fechando a preparação para o próximo desafio, contra a Lusa, o América faz a última atividade na manhã desta sexta-feira (10) e segue para a concentração.

Nessa quinta-feira (9), enquanto os jogadores titulares fizeram um trabalho regenerativo, os reservas atuaram em um coletivo contra a equipe júnior, que entra em campo diante do Cruzeiro, neste sábado (11), pelo hexagonal final do Campeonato Mineiro Júnior, no estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas.

Ao que tudo indica, o técnico Givanildo Oliveira poderá ter boas notícias do departamento médico para escalar a equipe. O zagueiro Adalberto se recuperou de um cansaço muscular após a goleada por 4 a 1 sobre o Náutico e está a disposição do treinador americano.

Já o lateral-direito Elsinho, que se recupera de um desconforto no púbis, pode voltar a ser opção. O meia Mancini, que estava com previsão de recuperação para a próxima semana, treinou nessa quinta e pode ser uma surpresa entre os relacionados. Já o armador Renan Oliveira, que sentiu uma fisgada na virilha, ainda depende de uma avaliação final.
 
Agenda
 
Próximos adversários do Coelho pela Série B:

Portuguesa
Sábado (em casa)

Paraná
Dia 17/10 (fora)

Oeste
Dia 21/11 (fora)

América-RN
Dia 25/11 (em casa)

ABC
Dia 1º/11 (fora)

Icasa
Dia 8/11 (em casa)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por