Sonnen é flagrado em teste antidoping surpresa e está fora do UFC 175

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
10/06/2014 às 16:40.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:57
 (Textual/Divulgação)

(Textual/Divulgação)

A confusão no UFC 175 parece não ter fim. Após a retirada do brasileiro Wanderlei Silva que não aceitou fazer o exame antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), nesta terça-feira (10), foi a vez do americano falastrão Chael Sonnen ter problemas com a entidade. O lutador foi flagrado com anastrozol e clomifeno no teste surpresa feito pela NSAC.

Com isso, o carioca Vitor Belfort que havia aceitado substituir o “Cachorro Louco” no duelo com Sonnen, ficar sem adversário para o dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA). O presidente da Comissão Atlética, Francisco Aguilar, confirmou que Sonnen não passou no exame antidoping em entrevista ao site americano "ESPN".

“Funcionários do UFC já reconheceram as irregularidades no teste surpresa feito recentemente. Sonnen pensa em abordar o assunto nesta tarde”, disse Aguilar.

O anastrozol é usado normalmente para o tratamento de câncer de mama, enquanto o clomifeno costuma ser utilizado para casos de infertilidade feminina. Sonnen já foi diagnosticado com hipogonadismo e fazia terapia de reposição de testosterona (TRT), antes do tratamento ser banido pela NSAC.

Esta é a segunda vez que Chael Sonnen é pego em um exame antidoping. Em agosto de 2010, quando foi derrotado por Anderson Silva pela primeira vez, o americano foi flagrado com índices elevados de testosterona, e a NSAC o suspendeu por um ano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por