Um sorteio realizado neste domingo (31) determinou os confrontos das oitavas de final da Copa da Inglaterra. E o sorteio acabou provocando como duelo mais esperado desta próxima fase da competição o clássico entre Chelsea e Manchester City. Essa partida foi definida pouco depois de o Chelsea ter goleado o Milton Keynes Dons por 5 a 1, fora de casa, também neste domingo, para seguir em frente no tradicional torneio.

Já o Manchester City avançou às oitavas ao bater o Aston Villa por 4 a 0, também fora de casa, no último sábado, quando foram conhecidos a maioria dos classificados a este estágio seguinte da Copa da Inglaterra. O jogo entre Chelsea e City será realizado no próximo dia 20 de fevereiro, no Stamford Bridge, em Londres.

O Arsenal, atual bicampeão da Copa da Inglaterra, se deu melhor no sorteio e terá pela frente nas oitavas de final o Hull City, também em Londres, onde defenderá seu favoritismo para seguir sua campanha rumo ao tri.

O Manchester United é outro que não pode reclamar do sorteio deste domingo, pois pegará o modesto Shrewsbury Town, da quarta divisão inglesa, mas a equipe terá de confirmar o seu favoritismo atuando fora de casa.

Ainda serão realizados dois duelos chamados de replays na Inglaterra para definição dos dois últimos classificados às oitavas de final. Após empates no último sábado, Peterborough e West Bromwich voltarão a se enfrentar, assim como West Ham e Liverpool, que não soube aproveitar o fator campo para avançar neste final de semana e agora terá de jogar em Londres. Estes dois confrontos serão em 9 de fevereiro.

Confira os confrontos das oitavas de final, em 20 de fevereiro:

Chelsea x Manchester City
Reading x Vencedor de West Bromwich x Peterborough
Watford x Leeds United
Shrewsbury Town x Manchester United
Blackburn x Vencedor de Liverpool x West Ham
Tottenham x Crystal Palace
Arsenal x Hull City
Bournemouth x Everton