O Sport foi condenado de forma unânime, nesta terça-feira (12), pela Segunda Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a jogar oito partidas com portões fechados e recebeu uma multa de R$ 80 mil devido ao atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza, no dia 22 de fevereiro. Apesar da pena instituída, o clube pernambucano ainda poderá recorrer ao Pleno do STJD.
A denúncia foi sustentada pelo procurador Marcos Souto Maior. O Leão de Recife poderia ter recebido uma pena de até dez partidas sem torcida e até R$ 100 mil de multa.
O Sport, por sua vez, alega não ter responsabilidade sobre o ocorrido. O ataque ao ônibus ocorreu na estrada, a 8km da Arena de Pernambuco, palco do duelo entre as equipes.
Uma bomba e pedras foram arremessadas por membros da torcida organizada do clube e seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos. O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foi atingido na cabeça por um pedaço maior de estilhaço e ainda não voltou a jogar.
Desde 23 de fevereiro, o Sport não pode ter torcedores em seus jogos nacionais como mandante ou visitante devido a decisão liminar do presidente do tribunal, José Perdiz. O clube já não teve torcida no Amapá, contra o Trem, pela Copa do Brasil, e no Piauí, frente ao Altos, pelo Nordestão.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais