O possível retorno de Diego Tardelli ao Atlético, bancado por uns e descartado por outros (jornalistas, dirigentes e empresários), ganhou o noticiário durante esta semana e foi parar no primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Em contato com pessoa diretamente ligada ao staff do atleta, realizado na tarde desta sexta-feira (1), a reportagem obteve a confirmação que as tratativas existem, mas que "não há nada de novo" até o momento. 

Diego Tardelli segue em Santa Catarina, à espera de definir o próximo clube da carreira após sair do Shandong Luneng, da China. A possibilidade de fechar com o Galo, ainda que incipiente, existe, mas passa por um período de espera neste fim de semana.

Leia mais:
Operação Tardelli: Galo tem até os 15 minutos de jogo contra o Guarani para enviar lista à Conmebol

Agenciado há tempos pelo mega-empresário Giuliano Bertolucci, DT9 só terá seu futuro definido com a atenção e aval do representante, que se encontra fora do país. O agente está em Londres, uma de suas bases, para monitorar ações no mercado no dia que a janela fecha nas principais ligas europeias.

"A situação do Tardelli só se revolve (negociação com o Atlético) com a chegada do Bertolucci", afirmou uma fonte consultada pelo Hoje em Dia nesta quinta (31).

Parceiro de Kia Joorabichian, Bertolucci movimenta as principais peças no xadrez de transferências. No Galo, vendeu Bernard ao Shakhtar e chegou a cobrar na Justiça pela comissão. Também estava por trás na chegada de Nathan emprestado via Chelsea.