STJD suspende placar e julga partida da Série D segunda

Agencia Estado
10/09/2013 às 15:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:50

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta terça-feira a suspensão da placar da partida entre Tupi (MG) e Aparecidense (GO), disputada no último fim de semana em Juiz de Fora, e marcou o julgamento do polêmico caso para a próxima segunda-feira.

No último sábado, a Aparecidense se classificou para as quartas de final da Série D graças a um lance polêmico no final da partida, aos 44 minutos do segundo tempo. O massagista do time goiano, conhecido por Esquerdinha, invadiu o campo e tirou a bola em cima da linha, impedindo o terceiro gol que daria a vaga ao Tupi. O empate por 2 a 2 no Estádio Radialista Mário Heleno, em Juiz de Fora, deu a vaga ao Aparecidense, que tinha empatado em casa por 1 a 1.

A decisão de Flávio Zveiter acata a denúncia e o pedido de sanção da Procuradoria do STJD que considerou a atitude do massagista "uma repudiante agressão aos mais consagrados princípios do desporto: moralidade, fair play e competição". Por isso, o presidente se utilizou da prerrogativa que lhe dá direito a suspender partidas, em situações excepcional e diante de infrações muito graves.

Além disso, Zveiter determinou o julgamento do processo para a próxima segunda-feira, por uma comissão disciplinar em primeira instância. Agora, portanto, será preciso esperar o julgamento, que deve determinar a disputa de outro jogo, novamente em Juiz de Fora.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por