Substituto de Léo Silva, Gabriel volta ao Atlético para fazer dupla de zaga que ainda não venceu

Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
16/10/2018 às 17:08.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:59
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Pela segunda vez em três jogos, o zagueiro reserva Gabriel será escalado no Atlético para substituir um titular suspenso. Diante do Fluminense, no domingo, o prata da casa estará na vaga de Léo Silva. Ao lado de Maidana, ele terá a missão de ajudar na primeira vitória desta dupla de defensores.

Maidana e Gabriel estiveram juntos em campo apenas três vezes. Somaram dois empates (Tupi e Bahia) e uma derrota (Vitória). Foram quatro gols sofridos quando ambos tiveram que ser elementos presentes à frente do goleiro Victor. Iago Maidana era reserva de Gabriel, mas os fatores se inverteram.

"Uma oportunidade muito boa poder iniciar uma partida. Missão difícil de substituir nosso capitão. Mas estou preparado, venho trabalhando muito à espera dessa oportunidade. Espero fazer um grande jogo, para buscar os três pontos lá e dar sequência no campeonato", afirmou Gabriel.

O camisa 4, inclusive, substituiu o novo titular diante da Chapecoense, quando Maidana sofreu o terceiro cartão amarelo. O jovem emprestado pelo São Paulo formou dupla com Léo Silva por 13 vezes, além de um jogo com Bremer, outro com Matheus Mancini e um isolado com Felipe Santana (estreia).

Das três vezes que Gabriel e Maidana tiveram lado a lado, duas foram fora de casa, nos confrontos contra os rivais Bahia e Vitória. Agora, a missão é no Engenhão, diante do Fluminense, para defender a posição de sexto colocado contra a aproximação do Santos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por