Sul-Americano: em vitória do Brasil, Emerson é titular e Rafael Papagaio entra nos acréscimos

Frederico Ribeiro
22/01/2019 às 14:33.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:09
 (CBF)

(CBF)

Depois de um empate sem gols diante da Colômbia, na estreia, o Brasil Sub-20 venceu a primeira partida na disputa do Sul-Americano no Chile, ao fazer 2 a 1 na Venezuela na noite da última segunda-feira (21). O time de Carlos Amadeu teve participação de dois jogadores do Atlético. 

O lateral Emerson, cujo o futebol é acompanhado de perto por Valencia, Bétis e Barcelona, foi novamente titular da equipe brasileira. Já Rafael Papagaio, que acertou o empréstimo de um ano no Galo, entrou nos acréscimos no lugar do camisa 9 Lincoln, do Flamengo. Papagaio, apesar de destaque das categorias de base do Brasil, ainda pleteia vaga no time titular.

Os dois gols do Brasil foram marcados por Rodrygo, joia do Santos já negociada para o Real Madrid, que não tem Vinícius Junior cedido pra Seleção. Em Minas Gerais, o outro jogador é Gabriel Brazão, goleiro reserva do Cruzeiro que já teve proposta do futebol da Itália. Entretanto, ele é também suplente da equipe. 

Emerson e Papagaio só se apresentam no Atlético ao fim da participação do Brasil no Sul-Americano. Maior vencedor da competição, o time verde e amarelo poderá ficar no Chile até o dia 10 de fevereiro, caso alcance a segunda fase da competição - hexagonal final. Até lá, o Atlético terá disputado o clássico contra o Cruzeiro pela terceira rodada do Mineiro e a ida do jogo diante o Danubio-URU na Copa Libertadores (ida no dia 5/2, volta em 12/2).

A Seleção ainda encara o Chile nesta quarta-feira (23 de janeiro) e fecha a primeira fase diante da Bolívia, no dia 25 (sexta). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por