SupermercadosBH/Minas incia luta por uma vaga nas quartas da Liga, contra o Orlândia

Da Redação *
esportes@hojeemdia.com.br
07/10/2016 às 20:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:09
 (Orlando Bento/MTC)

(Orlando Bento/MTC)

Chegou a hora. Após 43 dias, o Minas volta a quadra pela Liga Nacional de Futsal. 

A equipe comandada pelo técnico Paulo Cardoso enfrenta o Orlândia, neste domingo (9), às 11h, na Arena Minas Tênis Clube, pela primeira partida das oitavas de final da Liga.

Se depender do retrospecto da primeira fase, a equipe mineira terá uma parada dura pela frente. Isso porque, enquanto o Orlândia terminou a primeira parte da competição na liderança, o Minas foi apenas o 16º colocado, conquistando a última vaga para as oitavas.

No único encontro entre as equipes na temporada, o duelo terminou empatado em 3 a 3, também em Belo Horizonte, pela 5ª rodada da fase classificatória.

Para conseguir uma vaga nas quartas de final, o Minas terá que superar outro obstáculo, além do forte time do Orlândia - a inatividade.

A última partida oficial da equipe mineira foi no dia 26 de agosto, contra o Jaraguá, no encerramento da primeira fase. 

Como em 2016 não houve a disputa do Campeonato Metropolitano, por falta de equipes suficientes (somente o Minas se colocou à disposição para a disputa), e o Campeonato Estadual acontece somente no final do ano, os mineiros fizeram apenas um amistoso, contra o Juiz de Fora, na última semana.

Do outro lado, o Orlândia se manteve ativo na disputa da Liga Paulista.

Para o técnico Paulo Cardoso, a pausa na competição, devido a realização da Copa do Mundo de Futsal, tem lados positivos e negativos. 

"Prós e contras sempre têm. Infelizmente vamos ficar sem o Kelson por 60 dias, mas tivemos a cirurgia do Bruninho, e ele voltou nesta semana. Além disso, tivemos mais tempo para treinamentos, e para ajustes.O contra é que não tivemos jogos. Isso é problema, a falta de ritmo para um jogo tão importante como esse. Também tivemos a reforma da Arena, que não deu para treinar aqui, vamos treinar aqui, dois dias antes do jogo. Mas nesse momento decisvo, não adianta ficar olhando para as coisas ruins", destacou o treinador.

Trunfo no gol

Como é tradição no clube, o Minas aposta em vários jovens jogadores na composição da equipe. Entretanto, para dar equilibrio ao time, o clube conta com a experiência de alguns jogadores com vasta experiência dentro do futsal. 

Um dos pilares da equipe minastenista é o goleiro Bianchini, que defende o clube há 15 anos.

Aos 34 anos, o jogador é a esperança do Minas para segurar o melhor ataque da competição, que marcou incríveis 63 gols, em 18 jogos. 

Entretanto, para ter novamente a chance de defender o time em uma fase decisiva, Bianchini precisou superar um drama. 

Após passar por uma complexão intervenção cirúrgica na coluna, para se livrar de dores crônicas no local, no final de 2014, o goleiro ficou mais de um ano afastado das quadras. 

Recuperado, o jogador foi um dos destaques do time na primeira fase da Liga. 

Em relação ao confronto com o Orlândia, o Camisa 1 do Minas, se mostrou confiante, e indicou o caminho para conseguir à classificação.

"Estou bastante motivado. Toda a equipe aproveitou bem essa parada. Particulamente, acho que estou tendo um bom ano, acima das expectativas. O retorno do rendimento foi mais rápido do que eu esperava. Agora é dar prosseguimento, fazer um bom playoff. Se a equipe entrar competitiva, conseguir colocar em prática o que trabalhamos nessas semanas, a gente tem condição de conquistar a vaga".Orlando Bento/MTC / N/AGoleiro Bianchini é uma das armas do Minas no confronto com o Orlândia 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por