cruzeiro, daniel guedes, marquinhos gabriel

O técnico Ney Franco relacionará o lateral-direito Daniel Guedes pela primeira vez no Cruzeiro. Como não terá o titular da posição, já que o paraguaio Raúl Cáceres sofreu lesão no joelho direito, o treinador fará mudanças no setor e precisará de uma peça de reposição no banco de reservas contra o CSA, neste sábado, às 21h, no estádio Rei Pelé, na 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rafael Luiz será o titular, e, inclusive, foi ele próprio o substituto de Cáceres no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no Mineirão, na última rodada da Série B.

“Daniel (Guedes) será sim, convocado (...) Daniel será convocado. Tendência é que comece o jogo com o Rafael, para ter o Daniel como opção nos próximos jogos”, revelou Ney Franco, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Quem também pode aparecer como novidade é o meia Marquinhos Gabriel, que retornou de empréstimo do Athletico-PR.

Ney Franco disse, no entanto, que para ser opção no jogo contra o CSA, Marquinhos Gabriel terá que passar por um teste físico nesta quinta-feira.

"O Marquinhos merece atenção especial. Hoje fez trabalho diferente da equipe. Jogador que vem há três semanas sem trabalho de força. Corre risco de ter problemas musculares (se atuar antes do tempo). A gente vai sentir o retorno do atleta na quinta pela manhã, como suportou, nos treinamentos. Se tivermos garantia que ele possa nos ajudar, 30 minutos de jogo, existe possibilidade de ficar como opção no banco (...)O Marquinhos ainda vai precisar de um trabalho. Na verdade, na quinta decidimos sobre Marquinhos”, garantiu o treinador.