O Cruzeiro terá seis representantes durante o período de treinos da Seleção Brasileira sub-17 na Granja Comary, em Teresópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, neste primeiro mês do ano. Componentes do time sub-15 celeste, além do técnico Lucas Batista, que será auxiliar durante os treinos, foram chamados também o goleiro Rodrigo Bazílio, o zagueiro Weverton, o lateral-direito Danilo Santos, e os atacantes Wesley e Stênio.

A convocatória da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) faz parte de um trabalho de observação, já que em fevereiro haverá um torneio na Inglaterra para atletas nascidos em 2003, caso dos jogadores do Cruzeiro. E no meio de 2019 haverá o Mundial da categoria, que terá convocações de atletas nascidos em 2002.

“Ser convocado para a Seleção Brasileira é sempre uma satisfação. É o reconhecimento do trabalho, representar o seu País, estar junto com outros excelentes profissionais, contribuir e aprender muito no dia a dia na Granja Comary. Já fui uma vez e foi uma experiência fantástica, segunda gora a expectativa é gigante também, para chegar lá e fazer o melhor possível e conseguir representar bem o Cruzeiro. Em relação aos meninos, temos cinco convocações, a gente fecha um ciclo de sub-15, fecha um ciclo com essas cinco convocações, além de dois atletas que tinham sido chamados antes (o lateral-esquerdo Caíque e o volante Henrique Rodrigues), mas que não foram dessa vez. São sete jogadores selecionáveis”, disse Lucas Batista ao Hoje em Dia.

cruzeiro, raposa, sub-15, lucas batistaTécnico Lucas Batista (esq) terá sua segunda oportunidade na Seleção Brasileira

Chamado pela primeira vez, o atacante Stênio comemorou bastante. “Satisfação muito grande por essa convocação. Espero que possa fazer bons treinos, e que seja a primeira de muitas convocações, porque é muito gratificante ser chamado para defender o Brasil. Agradeço aos profissionais do Cruzeiro, sem eles eu não conseguiria essa convocação. A gente trabalha muito para ser convocado e graças a Deus nós conseguimos”, afirmou.

Os jogadores e o técnico Lucas Batista vão se apresentar na Granja Comary no dia 13 de janeiro. 

Também em sua primeira convocação, Rodrigo Bazílio, goleiro da equipe sub-15 da Raposa, comemorou bastante e espera aproitar os treinos vestindo a camisa amarela.

"Felicidade muito grande, porque venho trabalhando o ano todo em busca desse objetivo, e graças a deus fui convocado. Uma experiência nova, primeira vez convocado para defender à Seleção Brasileira, treinar na Granja (Comary). Agora é fazer uma boa semana de treinos”, disse o goleiro Rodrigo Bazílio.

O treinador celeste também comemora o fato de levar uma grande comitiva para os trabalhos no Rio de Janeiro.

“A satisfação é enorme. Essa é uma recompensa para os meninos, que durante o ano batalharam muito, evoluíram muito, se esforçaram muito no dia a dia, e essa convocação só cora o trabalho deles e fecha um ciclo de um ano que foi maravilhoso para a categoria sub-15 do Cruzeiro”, conclui.