Técnico Levir Culpi mira evolução no Atlético: 'Jogando assim, não vence a Libertadores'

Frederico Ribeiro
05/02/2019 às 22:47.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:25
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Foi apenas o sexto jogo oficial do Atlético na temporada. Se contar a formação titular, então diante do Danubio, o Galo foi pela terceira vez a campo em 2019 com força máxima. Os uruguaios, na estreia da temporada, conseguiram engrossar o caldo. A lição está posta na mesa: é preciso melhorar.

O time comandado por Levir Culpi deixou escapar a vitória em Montevidéu por duas vezes. Ricardo Oliveira marcou aos 29 do primeiro, Rodríguez empatou 16 minutos depois. Ricardo tornou a balançar as redes aos 31 do segundo, e Felipe retornou a igualdade 3 minutos depois. Desatenção, falta de capricho na marcação e apenas o empate em 2 a 2. Para Levir Culpi, não é assim que se ganha Libertadores. 

"O Atlético vai subir de produção, jogando assim não é possível vencer a Libertadores. Todos têm ciência disso. Vamos evoluir", afirmou o treinador, com seu panorama geral do confronto, elogiando o goleiro Federico Cristóforo, o grande nome da noite no estádio Luis Franzini, com pelo menos cinco defesas de alto grau de dificuldade.

"Depois que a partida terminou, a gente pensa outras coisas. Durante o jogo, vi a equipe do Danubio bem articulada, bem armada, uma boa equipe. Fizemos boas jogadas. Mas não seria um exagero que o goleiro deles salvou a pátria também, defendeu quatro, cinco bolas. Foi um jogo bacana, interessante, e saímos com vantagem. Só que agora o jogo vai ser com a nossa torcida. E será o nosso espírito de Libertadores",disse.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por