Técnico mais jovem da história do Alemão assume Hoffenheim antes do previsto

Estadão Conteúdo
11/02/2016 às 15:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:23

Confirmado desde outubro passado como então futuro técnico do Hoffenheim para a próxima temporada do futebol europeu, Julian Nagelsmann foi oficialmente anunciado, nesta quinta-feira (11), como treinador da equipe já a partir de agora. Com apenas 28 anos de idade, ele se tornará o mais jovem técnico a dirigir uma equipe na história da primeira divisão do Campeonato Alemão.

Nagelsmann vinha dirigindo o time sub-19 do Hoffenheim e agora assume o comando da equipe profissional antes do previsto por causa do pedido de demissão de Hubb Stevens, que na última quarta-feira anunciou a sua decisão de deixar o comando do atual penúltimo colocado do torneio nacional por causa de problemas de saúde.

Stevens, de 62 anos, havia assumido o comando do Hoffenheim no fim de outubro, após a demissão de Markus Gidsol, mas não vem tendo sucesso no comando da equipe. Sob o seu comando, o time venceu apenas uma de dez partidas no Campeonato Alemão e agora e está a cinco pontos do antepenúltimo colocado, cujo posto ao final da competição obriga a disputa de uma repescagem para se manter na elite.

Para completar, Stevens revelou ter arritmia cardíaca e que talvez ainda precise ser submetido a uma operação. E o técnico temia que sua permanência no cargo complicasse ainda mais o seu problema no coração. Ele tinha a confiança da diretoria do Hoffenheim para seguir à frente do time, mas optou por sair e será substituído por um profissional que tem menos da metade de sua idade, é considerado uma promessa na função e se sagrou campeão nacional júnior em 2014.

E o jovem comandante já ganhou um contrato para dirigir a equipe até 30 de junho de 2019, o que foi admitido pela própria diretoria do Hoffenheim como um "passo corajoso" já em outubro do ano passado, quando teve sua promoção ao comando do time profissional assegurada por antecipação. O primeiro desafio de Nagelsmann no cargo será o duelo deste sábado contra o Werder Bremen, que encabeça a zona de rebaixamento e terá a vantagem de jogar em casa nesta 21ª rodada do Alemão.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por