Técnico Marcelo Oliveira luta para evitar quarto vice-campeonato da Copa do Brasil

Estadão Conteúdo
24/11/2015 às 09:33.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:03
 (César Greco)

(César Greco)

Um tabu pouco comum assombra o técnico Marcelo Oliveira no Palmeiras. O treinador vem de três vice-campeonatos na Copa do Brasil, único a conseguir tal feito na competição, e espera que, finalmente, o título pare de bater na trave.

"Das cinco últimas edições, fui em quatro finais. Quem está chegando, uma hora vai ganhar e espero que seja agora", disse o treinador, que chega em sua primeira decisão pelo Palmeiras e tendo o Santos como adversário.

A trilogia de vices começou em 2011, quando Marcelo Oliveira estava no Coritiba e perdeu o título para o Vasco. No ano seguinte, novamente pelo clube paranaense, seu algoz foi justamente o Palmeiras, graças ao gol marcado por Betinho.

Em 2013, ele não conseguiu chegar na decisão, que foi disputada entre Flamengo e Atlético-PR. Mas em 2014 lá estava Marcelo Oliveira novamente e em um clássico. No comando do Cruzeiro bicampeão brasileiro, acabou sendo derrotado pelo arquirrival Atlético-MG.

O Palmeiras já foi campeão da Copa do Brasil em 1998 e 2012, ambos sob a batuta de Luiz Felipe Scolari. Já o Santos conquistou o título em 2010.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por