Título nacional inédito fecha ano do Boa com chave de ouro e ameniza rebaixamento no Mineiro

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
06/11/2016 às 17:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:32
 (Henrique André)

(Henrique André)

Três gols para deixar para trás o rebaixamento no Estadual e encerrar com chave de ouro a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro foi o presente que o Boa Esporte deu para os torcedores que compareceram ao estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha, no Sul de Minas. Um verdadeiro massacre contra o Guarani-SP.

Tendo que gritar mais alto para superar a empolgação dos quase cinco mil bugrinos presente ao estádio, os torcedores mineiros não tiverem sustos quando a bola rolou. Motivado pelo primeiro título nacional, o Boa partiu para cima do time paulista já nos primeiros minutos de jogo e, merecidamente, levou a melhor.

Determinada, a Coruja abriu o placar logo aos nove minutos, num golaço do meia Braian. Sem deixar o ritmo cair, os mineiros seguiram na proposta de não deixar o adversário jogar e, num chute forte do meio-campo Felipe Mateus, ampliou o placar no Melão. A tranquilidade era tanta que antes mesmo do segundo tempo começar, os torcedores já gritavam "É campeão!".FMF/Divulgação

Na volta do vestiário, a situação ficou mais tranquila ainda para os donos da casa. Nervoso em campo, o Guarani ainda teve um jogador expulso. Após dividida com um atleta dos donos da casa, o zagueiro Ferreira acabou expulso. Revoltado com a decisão do árbitro Marcos Mateus Pereira, o jogador partiu para cima do 'dono do apito' e o agrediu; quatro atletas do time paulista tiveram que segurá-lo para evitar que a situação piorasse.

 Para deixar o clima no Sul de Minas um pouco mais pesado, a tensão do gramado acabou nas cadeiras; promovendo quebra-quebra no estádio, os torcedores bugrinos acabaram entrando em atrito com a polícia. Neste momento, o atacante Kaio roubou a cena e jogou a pá de cal no Bugre; 3 a 0 e a confirmação do título.

 
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 3 X 0 GUARANI

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 05 de novembro de 2016, sábado
Horário: 18h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do MS)
Cartões amarelos: Romano e Kaio Cristian (Boa Esporte); Auremir e Pipico (Guarani)
Cartão vermelho: Ferreira (Guarani)

GOLS:
BOA ESPORTE: Braian Samudio, aos nove minuos do primeiro tempo, Fellipe Mateus, aos 13 do primeiro tempo, e Kaio Cristian, aos 47 do segundo tempo

BOA ESPORTE: Daniel; Leonardo, Edson Borges, Bruno Maia e Romano; Escobar, Itaqui, Felipe Mateus (Kaio Cristian) e Braian Samudio (Tchô); Daniel Cruz e Rodofo (Jean Henrique)
Técnico: Ney da Matta

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Leandro Amaro, Ferreira e Gilton; Auremir, Wesley (Denis Neves) e Fumagalli; Pipico, Deivid (Régis Souza) e Eliandro (Genílson)
Técnico: Marcelo Chamusca

Público: 8.196
Renda: R$ 203.915,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por