A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) já divulgou o calendário oficial da temporada 2013, que apresentou grandes mudanças com relação às datas das competições. A Taça Brasil não mais encerrará o ano e sim abrirá as disputas oficiais.

"A mudança ocorreu para conciliar o trabalho das federações com o andamento da Taça Brasil Adulta", afirmou Suria Attianesi, Supervisora do Departamento de Registros e Transferências. A competição será realizada no mês de março, com a divisão especial, além da primeira e da segunda divisões.

As mulheres também enfrentarão alterações, com a disputa da Liga Feminina de Futsal em abril e não mais no segundo semestre. Na disputa masculina, a Liga Futsal não sofreu mudanças.

Com o objetivo de ajustar o calendário, haverá duas Superligas em uma mesma temporada. O torneio que será disputado em fevereiro terá validade para a temporada 2012. Apenas em dezembro, será conhecido o campeão da Superliga 2013. "Fizemos isto no intuito de ajustar o calendário e desenvolver a programação dentro do próprio ano", explicou Renan Pimentel Tavares de Menezes, vice-presidente de Competições da CBFS.