Após quase 90 dias sem competições oficiais o Kartódromo RBC Racing voltou a abrir seus portões para as disputas da primeira etapa da Taça Minas Gerais de Kart.

Organizada pelo Automóvel Clube de Belo Horizonte a Taça Minas é a competição mais representativa no segundo semestre do ano e funciona praticamente, como uma extensão do Campeonato Mineiro, finalizado em Junho.

Em 2018, ainda há um atrativo extra. Entre 8 e 13 de outubro será realizada na pista a 20ª edição da Copa Brasil de Kart. Desta forma, esta primeira rodada serviu sobretudo como início da preparação de pilotos e equipes para a competição nacional.

As categorias Mirim e Cadete formaram um único grid, com 21 pilotos. No grid combinado Luca Neuenschwander deu um verdadeiro show e, após duas corridas extremamente disputadas, levou as duas vitórias e subiu ao degrau mais alto do pódio. Lucas Moura ficou com a segunda posição e Miguel Máximo, em terceiro. 

Pela Mirim, Gabriel Reis, de Brasília, ficou com a primeira posição seguido por Yuri Morelli (SP) e Enzo Azevedo (MG).

Os karts com motores dois tempos formaram um grid único que reuniu pilotos da Júnior Menor, Júnior e Sênior. Ayrton Gil, da Júnior, ficou com a pole-position do grid combinado. Nas corridas, porém, brilhou a estrela do jovem Lucas Staico. Ayrton ficou com a segunda posição e Pedro Clerot, de Brasília, com o terceiro lugar. 

RBC Racing

De volta às competições, Clemente Jr. foi o mais rápido na categoria Sênior

 

Na Sênior, retomando a sua velha forma nas pistas, Clemente Faria Júnior venceu a segunda corrida e chegou em segundo, na primeira. Pela soma dos resultados, foi ao alto do pódio acompanhado por Flávio Costa, em segundo e Wellington Valente Júnior, em terceiro.

Na F4, que contou com a participação de oito competidores, por uma diferença de 48 milésimos Luiz Armani ficou com a pole-position. Muito consciente e grande conhecedor da pista Armani foi o que mais pontuou no dia e subiu ao alto do pódio com André Novaes, em segundo e Wesley Bambirra, em terceiro.

Os pilotos da F4 Junior tomaram o circuito mostrando o crescimento da classe. Em seu primeiro ano de existência a categoria já reuniu seis participantes nesta rodada e, segundo os organizadores, na próxima etapa o grid já deverá contar com oito concorrentes. 

Quim Marques marcou a pole e venceu a primeira bateria. Mas, na segunda prova, de forma espetacular, a piloto Helena Melo conseguiu suportar todos os ataques dos meninos que vinham na sua cola e, com muita garra, assegurou a sua primeira vitória.

 

RBC Racing

Disputa também foi animada na classe para os karts com motores quatro tempos 400cc

 

Os pilotos do Super Kart Indoor, assim nas provas do Mineiro, encorparam o grid da Taça Minas. Cacau Nunes garantiu a pole com sete décimos de diferença para o segundo colocado. Na corrida, ele abriu bastante e recebeu de forma bem tranquila a bandeirada. Cláudio Dumont chegou em segundo e Cláudio Pereira, em terceiro.

Encerrando a programação os garotinhos do Projeto Piloto do Futuro mostraram suas habilidades na formação de mais uma turma para as corridas. Dentre os aspirantes a piloto a pole-position e também a vitória da corrida, com considerável vantagem, ficou com Enzo Pascoal. Ao seu lado, no pódio, subiram André de Sá Gouveia e Lucas de Carvalho.

TREINOS

Passadas as emoções desta primeira etapa da Taça Minas o Kartódromo RBC Racing segue com a sua programação normal de treinos particulares. 

As equipes interessadas em se preparar para a Copa Brasil tem horários pré-estabelecidos de terça-feira a sábado. Informações e reservas poderão ser conseguidas pelo site www.rbcracing.com.br ou, ainda, pelo telefone (31) 3621-8639.

A última competição oficial antes da Copa Brasil de Kart será o Open Minas de Kart. A competição, que seguirá na íntegra o disposto no regulamento da Copa, será disputada no último fim de semana de setembro, entre os dias 27 e 29.