
Há exatos 10 anos, o Atlético anunciava a contratação de um volante com currículo abarrotado de títulos, principalmente com a camisa do São Paulo, onde foi campeão mundial e tricampeão brasileiro. Ídolo de grande parte do torcedor Tricolor, Richarlyson era anunciado pelo então presidente Alexandre Kalil, por meio do Twitter pessoal do ex-mandatário do Alvinegro.
O jogador, que também foi utilizado como lateral-esquerdo, fez 122 jogos pelo Galo e anotou três gols. Ele foi bicampeão mineiro (2012-13), sendo peça importante na conquista da Libertadores de 2013.
Richarlyson deixou o Atlético em setembro do ano seguinte, no empate em 1 a 1 com o Vitória. Curiosamente, ele acertaria com o rubro-negro baiano dias depois.