O técnico do Barcelona, Luis Enrique, admitiu que precisa melhor drasticamente o sistema defensivo da equipe, depois da derrota na quarta-feira para o Celta de Vigo (4-1).
Apesar da derrota em Vigo ter sido a primeira do Barça no Campeonato Espanhol, foi a terceira vez em que a equipe sofreu quatro gols na temporada (na derrota por 4-0 para o Athletic, na Supercopa da Espanha, e na vitória por 5-4 sobre o Sevilla, na Supercopa da Europa).
"É claro que devemos melhorar defensivamente, mas não só na defesa e no gol, e sim todos os jogadores em campo devem defender melhor", declarou Luis Enrique em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
"Esperamos que a derrota em Vigo sirva como estímulo para retormarmos os bons resultados e para que nos demos conta da dificuldade de vencer a Liga Espanhola", continuou.
O Barcelona seguirá não podendo contar com o goleiro chileno Claudio Bravo, o brasileiro Rafina e o belga Thomas Vermaelen, todos lesionados.
Contudo, para o duelo de sábado contra o Las Palmas, Luis Enrique terá de volta o lateral-esquerdo Jordi Alba, que se recuperou das dores na região da nuca.