Técnico do River admite Barça favorito, mas avisa: 'Temos um coração enorme'

Estadão Conteúdo
19/12/2015 às 14:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:24
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

O River Plate não terá tarefa fácil neste domingo. Às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama, decidirá o título do Mundial de Clubes contra o poderoso Barcelona, time mais vitorioso do cenário europeu na última década. Por isso, o favoritismo está todo do outro lado, mas se engana quem pensa que a equipe argentina se contentará com o vice do torneio.

"Eles têm os melhores jogadores, mas nós temos um coração enorme", declarou o técnico do time argentino, o ex-jogador Marcelo Gallardo, neste sábado. Para o treinador, o "Barça é o grande favorito" também porque "o River não chega da melhor maneira possível".

"Nós estamos em um momento diferente do que tivemos durante o ano. Gostaria que a equipe chegasse em uma melhor situação coletiva, individual e futebolística, mas da mesma forma tentaremos fazer nosso jogo e nos sustentaremos na qualidade da nossa equipe. Temos que jogar uma partida perfeita em todos os níveis", comentou.

Diante do Sanfrecce Hiroshima, nas semifinais, o River de fato apresentou um futebol pobre, chegou a ser dominado em boa parte da partida, mas arrancou a vitória com um gol de cabeça no segundo tempo. Para tentar igualar as forças diante de um dos melhores times do mundo, Gallardo não quer seus comandados apenas defendendo.

"Vamos defender e suportar, mas quando estivermos com a bola, temos que atacá-los e atacá-los, porque considero que temos chance de machucá-los quando estivermos atacando", analisou. "Não devemos pensar demais, é questão de desfrutar. Este tipo de jogo não acontece toda hora."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por