Os jogadores do Atlético iniciaram a oitava semana de atividades desde a volta à Cidade do Galo. Contudo, seguem sem saber quando a bola, de fato, voltará a rolar. Nesta terça-feira (7), o entrevistado na sala de imprensa foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Sobre a forma física neste momento, o jogador garante estar 100% e pronto para o retorno das competições. Evitar lesões, para ele, é o mais importante neste momento.

"Estou muito bem, assim como o grupo inteiro. Estamos tendo um trabalho muito intenso. Isso é muito bom. Claro que a gente ganha forma física jogando. Mas, neste momento, estamos aprimorando partes específicas, para evitar lesões, como aconteceu na Europa", diz Arana.

"Estamos acostumados a ter um mês de férias e outro para entrar em forma. Estamos tendo um tempo mais longo, mas não vemos a hora de competir. Porém, temos que respeitar, pois o mundo está passando por um momento difícil. Estamos treinando em segurança e preparados para voltar assim que acontecer", acrescenta.

Em relação ao "estilo Sampaoli", Arana afirma que o grupo está assimilando bem aquilo que é mostrado e pedido pelo argentino.

"Estamos tentando aperfeiçoar o mais rápido possível o que o Sampaoli pede. Entendemos cada vez mais o que ele pede e o quer do grupo. O trabalho é curto, mas, como disse, muito intenso. Temos prazer de vir aqui trabalhar e aprender bastante", finaliza o lateral.