Tenista Venus Williams se diz 'devastada' por morte em acidente de carro

Estadão Conteúdo
esportes@hojeemdia.com.br
01/07/2017 às 14:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:20
 (Lionel Bonaventure / AFP)

(Lionel Bonaventure / AFP)

A norte-americana Venus Williams se manifestou neste sábado (1º) sobre o acidente fatal de carro no qual se envolveu no início do mês. Em Londres, para competir em Wimbledon, a tenista se disse "devastada" e com o "coração partido" pela colisão ocorrida nos Estados Unidos.

"Estou devastada e com o coração partido por causa do acidente. Meu coração manda condolências aos familiares e amigos de Jerome Barson. Continuou a mantê-los nos meus pensamentos e nas minhas orações", declarou a ex-número 1 do mundo, que disputará o Grand Slam a partir de segunda-feira.

Venus é acusada pela polícia da Flórida de ser a responsável pela colisão de carros que causou a morte de Jerome Barson, de 79 anos, no dia 9 de junho. O veículo da americana atingiu o carro de Barson num cruzamento na cidade de Palm Beach Gardens, onde Venus reside.

De acordo com a polícia, testemunhas afirmaram que a tenista furou o sinal vermelho no semáforo antes de atingir o outro carro, que estava sendo dirigido pela esposa da vítima, Linda Barson. Venus dirigia um Toyota Sequoia, de ano 2010. A vítima foi encaminhada ao hospital, onde permaneceu por duas semanas. Mas acabou não resistindo aos ferimentos.

A família da vítima entrou com uma ação judicial contra Venus na sexta-feira. A tenista não foi citada ou multada após a colisão ocorrida no dia 9. Relatório da polícia descartou que a atleta estivesse sob influência de qualquer droga ou álcool.

Venus alega que atravessou a avenida com o sinal verde e que não viu o outro carro. De acordo com o seu advogado, Malcolm Cunningham, ela "demonstrou suas mais profundas condolências à família que perdeu um dos seus entes amados".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por