Terceiro lugar é objetivo do Minas na última rodada

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
04/03/2016 às 10:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:40
 (Alexandre arruda/CBV)

(Alexandre arruda/CBV)

Classificados para as quartas de final, Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas entram em quadra nesta sexta-feira (4) com objetivos diferentes na última rodada da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei. O time de Uberlândia viaja até o interior catarinense para encarar o Rio do Sul, às 21h30 . No mesmo horário, o Minas enfrenta o São Bernardo, no ABC paulista.

O Praia tem o segundo lugar garantido e a vantagem de mando de campo na partida desempate das quartas e semifinal, caso os confrontos sejam necessários.

Já o Minas ainda tem o objetivo de terminar na terceira posição. Para isso, precisa vencer o São Bernardo por 3 a 0 ou 3 a 1 e torcer por derrota do Vôlei Nestlé/Osasco que encara o líder Rexona, no Rio de Janeiro.

Se Praia Clube e Minas se classificarem em segundo e terceiro lugares, respectivamente, isso facilitaria a volta de uma equipe mineira à decisão da Superliga Feminina, o que não acontece desde a temporada 2003/04, quando o Minas perdeu a final para o Osasco.

Com as equipes mineiras em segundo e terceiro lugar, ambas entrariam em vantagem nas quartas. Em caso de classificação, se enfrentariam na semifinal.

“Claro que se classificarmos em terceiro será melhor para a sequência, e o nosso objetivo é esse. Mas independentemente do adversário, sabemos que será difícil. Essa liga é uma das mais equilibradas das últimas quatro edições, então não podemos escolher adversários, pois todos têm condições de surpreender”, avalia Rosamaria, oposta do Minas.

Sabendo da possibilidade de enfrentar o Praia na semifinal, a jogadores comemora o bom momento do vôlei mineiro: “Fico feliz com a possibilidade de uma equipe mineira voltar à final da Superliga depois de tanto tempo. Nosso time vem fazendo um bom trabalho, mas ainda precisamos evoluir, pois os playoffs são praticamente um novo campeonato”.

Ritmo

Ricardo Picinin, técnico do Praia, prefere não falar do futuro. Na partida desta sexta-feira (4), vai aproveitar para dar ritmo a jogadoras que voltam de lesões: a oposta Daymi Ramirez e a ponteira Ju Costa.

“A gente tem o retorno de algumas jogadoras importantes, que voltaram a treinar com bola nesta semana. Vamos ver a possibilidade delas jogarem pelo menos um pouco, para chegarem confiantes nos playoffs”, avalia Picini.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por