Testes de Autuori na Taça Rio lançam "desacreditados" no Vasco

Gazeta Press
08/04/2013 às 09:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:38
 (Vasco/Flickr Oficial)

(Vasco/Flickr Oficial)

Já sem chances matemáticas de classificação às semifinais, o Vasco da Gama usará as duas últimas rodadas da Taça Rio para dar chances a jogadores pouco utilizados ao
longo do Campeonato Carioca. E estratégia feita por Paulo Autuori já começou a dar certo neste domingo, quando os atletas que saíram do banco de reservas decidiram a vitória por 2 a 1 sobre o Friburguense.

O duelo estava empatado e o treinador resolveu lançar o ala Elsinho e os meias Thiaguinho e Dakson para mexer com os ânimos da equipe. Mesmo com pouco tempo para resolver, Thiaguinho conseguiu descolar bom passe para Dakson, que marcou o gol da vitória e coroou as alterações de Autuori.

Ao final da partida em São Januário, o comandante cruz-maltino resolveu retribuir a eficiência dos jogadores com elogios.

"Tínhamos no banco alguns jogadores desconhecidos, desacreditados, mas que podem mudar o panorama do jogo a qualquer momento", destacou o técnico, que promete seguir fazendo testes com o elenco nas partidas contra Quissamã e Madureira.

"Temos que aproveitar esse tempo para ver as características dos jogadores. Vou aproveitar os jogos que faltam para solidificar o estilo de jogo que queremos para, no futuro, os possíveis reforços entrarem numa equipe pronta", declarou o comandante, que fez uma ressalva: "O que não abro mão é ver o esquema de jogo que vamos ter, pois gosto de jogar com dois atacantes e dosi meias."

Se Dakson foi o mais celebrado pelos companheiros e pela imprensa após a vitória do Gigante da Colina, Paulo Autuori preferiu exaltar as atuações de Elsinho e Thiaguinho. Para o treinador, a ousadia da dupla foi fundamental. "Já vi jogadores que não têm oportunidades, aproveitam o pouco tempo que ganham e mudam o panorama. Temos que ter leveza e os dois tiveram isso", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por