Após surpreender com o anúncio da saída do experiente e velho conhecido Givanildo Oliveira, o América está perto de anunciar a contratação de Thiago Larghi, ex-treinador do Atlético.

Sem comandar um clube desde sua saída do Galo, em outubro do ano passado, Larghi chegou a ter o seu nome citado no Coritiba no começo do ano, mas a diretoria do Coxa acabou contratando Umberto Louzer.

Thiago Larghi comandou o Atlético em 49 partidas, somando 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, com 55% de aproveitamento.

O Atlético marcou 74 gols e sofreu 46 sob a batuta do treinador, que assumiu o clube à época após saída polêmica de Oswaldo de Oliveira.

A primeira partida de Larghi no comando atleticano foi na derrota por 2 a 1 para a Caldense, no sábado de Carnaval, partida válida pelo Campeonato Mineiro de 2018.

O interino que demorou a ser efetivado como técnico deixou o tome atleticano na vice-liderança do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo. Na retomada da disputa viu seu time cair de rendimento.