Thiago Larghi comenta vaias da torcida após empate do Atlético: 'Não me abala pessoalmente'

Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
14/10/2018 às 22:19.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:57
 (Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

(Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

O placar inalterado do clássico entre Atlético e América, neste domingo (14), ficou marcado com a reação negativa da torcida do Galo, que criticou Thiago Larghi em alguns pontos do jogo, no segundo tempo do evento. Chamado de "burro", o  treinador se diz inabalável com as críticas, ainda que viva situação de pressão no clube.

"Respeito a opinião do torcedor, tem direito de se expressar. Faz parte da cultura do futebol, é corriqueiro no futebol brasileiro. Não serei o primeiro ou último. Não me abala pessoalmente, porque sei  do trabalho no dia a a dia. Cabe à torcida se expressar e à diretoria tomar decisões", afirmou o jovem comandante do Atlético.

Larghi ainda explicou na coletiva um momento que despertou a atenção dos presentes. Ele foi chamado de "burro" quando iria trocar Elias por Matheus Galdezani, no que o camisa 7 convenceu o técnico a esperar a troca e aproveitar o fato de o América estar com um jogador em atendimento médico e já ter feito as três mudanças possíveis.

Além disso, Larghi afirmou que não estava satisfeito com o desempenho da equipe, ainda que só tenha feito a primeira alteração - Nathan por Luan - após os 30 minutos do segundo tempo. O técnico de 38 anos observou um time com "engrenagem sem fluidez" no 0 a0 desta 29ª rodada do Brasileirão.

"Aquela liga, dinâmica, que acontece a sintonia, as trocas e o entrosamento, observamos que é uma engrenagem que não está funcionando com fluidez. A gente lamenta, mas o que podemos fazer é trabalhar. Estando no dia a dia, melhorando".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por