Totalmente adaptado ao Cruzeiro e a Belo Horizonte, Thiago Neves espera ficar no clube. Mesmo com o interesse de outras equipes, como Santos, Corinthians e Grêmio, o Hoje em Dia apurou que o camisa 30 tem o desejo de permanecer na Toca II e vencer a Libertadores no ano que vem. 

Thiago Neves foi escolhido por Renato Gaúcho como a prioridade gremista para 2019 e por isso a diretoria do clube do Rio Grande do Sul tenta a contratação do jogador. De férias, inclusive "matando aula" no curso de Licença Pró da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador, de acordo com informações de bastidores, teria ligado para seu ex-jogador, já que em meados dos anos 2000 trabalhou com TN30 e os dois foram vice-campeões da Libertadores no Fluminense.

Mesmo sendo o alvo principal do Grêmio, Thiago Neves, segundo informações, não gostou da primeira investida gremista. Os valores apresentados pelo clube de Porto Alegre foram inferiores ao que o jogador recebe do Cruzeiro.

Do Sul vem a informação que a diretoria do Grêmio oferta dois anos de contrato para o meia. O tempo contratual é o mesmo que o Cruzeiro pensa em ter com Thiago Neves, cujo acordo atual é válido até o fim de 2019. E uma conversa iniciada na primeira semana de novembro indicava que o vínculo podia ser estendido até dezembro de 2020.

Como as conversas entre Itair Machado e o empresário do camisa 30 ficaram estagnadas outros clubes surgiram como interessados. Havia a previsão de acontecer uma segunda rodada de conversa ao término do Campeonato Brasileiro. Papo que deve ser retomado nos próximos dias entre o empresário Leandro Lima, que cuida da carreira do meia, e o vice-presidente de futebol celeste Itair Machado.

Troca de atletas

Assim como aconteceu no início do ano, com a saída de Edílson do Grêmio, com o Cruzeiro cedendo aos gaúchos o meia-atacante Alisson e o prata da casa Thonny Anderson, a diretoria tricolor pensa em oferecer jogadores ao clube cinco estrelas. 

O jornal Correio do Povo noticiou na última sexta que o Grêmio liberaria o polivalente Ramiro. Entretanto, já se sabe nos bastidores por informações preliminares que o nome não agrada à cúpula cruzeirense.  

Diego Ribas

No Rio de Janeiro surgiu a informação de que o Cruzeiro procurou o staff do meia Diego Ribas para tomar conhecimento sobre a situação do jogador, que tem contrato com o Flamengo até o meio do ano que vem. A informação foi divulgada pelo site Coluna do Flamengo e confirmada pelo Hoje em Dia. 

A partir de janeiro o jogador pode assinar pré-contrato com outro clube, e por isso a diretoria azul sondou a situação. Algo que é normal no mercado do futebol.