O América entrará em campo pela primeira vez em 2019 às 11h do próximo domingo, visitando a Caldense em Poços de Caldas, já trajando os novo uniformes para a temporada. Em evento realizado na Loja Oficial no Shopping Boulevard, o Coelho apresentou ao público a primeira linha de roupas com assinatura da marca própria, Sparta.

"Estamos muito orgulhosos do resultado dos uniformes. Realmente ficaram muito bonitos. A marca Sparta teve uma aceitação excelente entre a torcida, que entendeu a mensagem e se identificou com o conceito. Temos total expectativa de sucesso nesta nova fase de marca própria. Esperamos que os uniformes agradem a todos os torcedores”, afirmou Erley Lemos, diretor de marketing e negócios do Coelho.

Antes vestindo Lupo, o decacampeão decidiu apresentar sua própria marca, seguindo exemplo de outros clubes no Brasil, como Paysandu, Fortaleza, Joinville, Juventude, Santa Cruz e Caxias. O nome e conceito escolhidos se referem aos 300 guerreiros spartanos que enfrentaram o exército perna na famosa Batalha das Termópilas.

Para usufruir ainda mais desta história mítica, o América lançou uma pré-venda "no escuro" da camisa número 1 nova para os 300 primeiros compradores, que puderam retirar o manto no ato do evento. Hoje, no site do América, a camisa é vendida ao preço de R$197,90.

Clique aqui para ver fotos do desfile, no qual teve a participação dos jogadores Marcelo Toscano, França, Felipinho, Márcio, Glauco e Jori.