Time B do Atlético encara o Guarani com missão de manter boa média de gols no Horto

Alexandre Simões
01/02/2019 às 19:35.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:21
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Os reservas do Atlético entram em campo neste sábado, às 19h, no Independência, para encarar o Guarani, pela 5ª rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro, carregando a missão de manter a tradição do estádio neste início de temporada 2019, que é ser palco de goleadas.

Quatro partidas já foram disputadas no Horto este ano, todas pelo Estadual, sendo duas do Atlético e outras duas do América, e todas terminaram com o time da capital goleando a equipe do interior.

O líder Coelho fez 3 a 0 no Villa Nova e assumiu a ponta com um 5 a 0 sobre o Tupi, no último domingo.

O Galo, usando sempre seu time titular, estreou na competição fazendo 5 a 0 no Boa Esporte e, na última quarta-feira, aplicou um 4 a 0 na URT.

Usado desde o Campeonato Mineiro de 2013 por América e Atlético, o Independência teve como maior média de gols de cada um dos clubes, em jogos contra equipes do interior, na primeira fase do Estadual, 3,25 dos atleticanos, em 2016, e 2,75 dos americanos, no mesmo ano.

Nesta temporada, esses números até agora estão sendo superados pelos dois. O Galo tem média de 4,5 gols por partida no Horto. A do Coelho é quatro.

GERAL

O início dos dois clubes como mandante é tão arrasador, que os dois ataques juntos já marcaram 17 gols nos quatro jogos disputados no Independência, média de 4,25.
No ano passado, somados, Atlético e América fizeram oito partidas pela primeira fase do Estadual no Horto contra clubes do interior. E balançaram as redes 15 vezes.
Eles já superaram também os números da temporada 2014, tanto nos gols marcados individualmente como no geral.

O artilheiro do Campeonato Mineiro, o centroavante Ricardo Oliveira, do Atlético, é o maior colaborador para essa chuva de gols, pois já balançou a rede do Independência cinco vezes neste Módulo I, com direito inclusive a pedir música no Fantástico logo na estreia, quando fez um hat-trick na goleada de 5 a 0 sobre o Boa Esporte.

NOVIDADES

O técnico Levir Culpi manda a campo um time reserva para encarar o Guarani, neste sábado, por causa da partida contra o Danubio, do Uruguai, na próxima terça-feira, em Montevidéu, quando os dois clubes iniciam o mata-mata pela segunda fase da Copa Libertadores.

Buscar uma vaga na fase de grupos da principal competição de clubes da América é fundamental para o Atlético.

E pelo curto intervalo entre os dois jogos, a decisão da comissão técnica atleticana foi mandar a campo contra o Guarani um time reserva, que apesar disso terá novidades para o torcedor.

As principais serão o meia Vinícius, ex-Bahia, e o atacante Maicon Bolt, que estava no futebol turco, que farão as suas estreias com a camisa atleticana.
O zagueiro Leonardo Silva, capitão do time até o ano passado, faz sua primeira partida na temporada que será a sua última nos gramados, pelo menos com a camisa atleticana.

O lateral-direito Guga, que veio do Avaí, terá a sua primeira oportunidade como titular. E ele passa a ser agora fundamental com a venda de Emerson para o Barcelona, da Espanha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por