Com nove rodadas concluídas até o momento no Campeonato Brasileiro, tendo uma partida a menos que o líder Internacional, o Atlético tem uma campanha curiosa na competição mais importante do país. Vice-líder, com 18 pontos conquistados, a equipe de Jorge Sampaoli tem um "rendimento de basquete" na Série A.

O motivo? Assim como exige a regra do esporte mais praticado pelos norte-americanos, o Galo não sai de campo sem outro resultado que não seja vitória ou derrota. Até agora, foram seis triunfos e três reveses. Empate, nem pensar! Ao lado do Colorado Gaúcho, o time de BH é o que mais venceu.

Aos que não sabem, o jogo de basquete não pode acabar empatado. Caso isso ocorra, são adicionados mais 5 minutos para que o jogo possa desempatar, e assim sucessivamente até que haja um vencedor.

Dos 20 times que disputam a Primeira Divisão, o alvinegro de Minas Gerais é o único que não empatou na atual edição. Os recordistas no quesito são Grêmio e Botafogo. Gaúchos e cariocas ganharam o "suado pontinho" em seis partidas. 

Em 2020, dos 28 jogos realizados até o momento, o Atlético venceu 17, perdeu 5 e empatou outros seis. 

No próximo sábado (19), a equipe volta a campo e encara o xará goianiense, fora de casa, pela 11ª rodada do Brasileirão.