Time de Tardelli vence o do 'rival' Goulart nos pênaltis e é campeão

Estadao Conteudo
14/02/2015 às 10:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:01
 (Divulgação)

(Divulgação)

Ao longo das últimas temporadas, Ricardo Goulart e Diego Tardelli foram dois dos principais protagonistas da rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG, os mineiros que dominaram o futebol brasileiro de 2013 para cá. Neste sábado, os jogadores viveram o primeiro capítulo desta rivalidade na China, e quem levou a melhor foi Tardelli. O Shandong Luneng, time do ex-atleticano, derrotou o Guangzhou Evergrande, de Goulart, nos pênaltis e se tornou campeão da Supercopa da China.

As duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado, que terminou empatado por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Na disputa de pênaltis, tanto Tardelli quanto Goulart converteram suas cobranças, mas Huang Bowen desperdiçou a sua. Coube então a outro brasileiro, o atacante Aloísio, ex-São Paulo, fazer o gol que garantiu o triunfo por 5 a 3 e o título ao Shandong.

Além de Aloísio e Tardelli, outros brasileiros que comemoraram o título foram o técnico Cuca e o volante Junior Urso. Assim como o meia argentino Montillo, ex-Cruzeiro e Santos. Do lado derrotado, além de Goulart, estavam o técnico italiano Fabio Cannavaro e os brasileiro Elkeson, Renê Junior e Alan.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por