Tinga fala sobre nova função no futebol e preparo para o cargo

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
16/12/2016 às 18:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:07


O Cruzeiro anunciou na tarde da última quinta-feira (15)  um velho conhecido como novo gerente de futebol. Paulo César Fonseca Nascimento, ou Tinga, ex-jogador da Raposa entre 2012 e 2015 aceitou a função após conversa com o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares e o Vice-presidente de Futebol, Bruno Vicintin. O cargo estava vazio desde a saída de Valdir Barbosa para o Coritiba. Em entrevista, o novo executivo da Raposa falou um pouco mais sobre a função e da preparação para assumir o cargo. O time ainda procura alguém para substituir Thiago Scuro, como Diretor de Futebol.

Em entrevista para TV Cruzeiro o jogador ressaltou qual é a função de um gerente de futebol e como ele pretende exercer esse papel no clube celeste. "O que eu vou fazer é tocar as coisas do Centro de Treinamento e ser na verdade uma ponte entre muitas coisas. Dentro desse tanto de estudos e clubes que visitei, vi muitos muros, clubes que as vezes a comunicação entre setores era distante e vejo que isso é um trabalho que sempre fiz muito bem, de interligar as pessoas. É mais mediar algumas coisas do que propriamente inovar. Acredito que esse seja o ideal, tentar estar em todos os lugares, valorizar cada pessoa, cada área e me dedicar ao máximo e respeitar o conhecimento de cada um", explicou.

Ao ser apresentado por meio do site oficial, o presidente do Cruzeiro ressaltou que Tinga se preparou por muito tempo para assumir esse cargo. Na entrevista ele falou como foi esse processo de preparação. "Visitei pessoas que eu considero importantes dentro das suas funções, tive essa humildade que é uma coisa natural. Aprendi com diversos diretores aqui do Brasil, conversei com treinadores e com diretores como o próprio Alexandre (Mattos, Diretor de Futebol do Palmeiras), pessoas do Inter, fui ao Borussia (Dortmund) e conheci bastante coisa. Tive um papo muito interessante com Edu e o Tite (da Seleção) e vivo isso", contou o ex-jogador. 

Além da preparação, o jogador falou como foi importante o tempo entre a aposentadoria e a confirmação desse novo cargo dentro do futebol. "Quando a gente joga, a gente aprende muito. Quis ter esses dois anos fora do futebol para que eu pudesse ver um pouco diferente", disse. Tinga também confirmou que exercerá a função com discrição na Toca. "Serei somente uma peça. Os protagonistas sempre serão os jogadores, a comissão técnica. Eu vim para ajudar, me juntando a tantas outras pessoas que não aparecem. O que eu prometo é isso, trabalhar e mostrar os meus princípios", finalizou o novo contratado da equipe celeste.

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por