Tite descarta favoritismo, enaltece Gabriel Jesus e revela estratégia para duelo com o México

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
27/06/2018 às 19:57.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:02
 (Patrik Stollarz/AFP)

(Patrik Stollarz/AFP)

Agora é mata-mata. A vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quarta-feira (27), em Moscou, garantiu o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Com sete pontos em três jogos, a Seleção contou com gols de Paulinho e Thiago Silva para espantar o fantasma de uma eliminação precoce, e avançar na primeira posição do grupo E.

O próximo adversário da equipe verde e amarela será o México, que se classificou em segundo lugar no grupo F, deixando de fora atual campeã Alemanha, que, perdeu para a Coréia do Sul, e terminou na última posição da chave.

A desclassificação de um dos principais candidatos ao título eleva ainda mais o status do Brasil de favorito ao título do Mundial correto? Não para o técnico Tite.

Para o comandante da Seleção Brasileira, o time tem que apresentar outras credenciais para confirmar em campo a condição de um dos postulantes a levar o caneco para casa.

“É expectativa (favoritismo). A gente não vive de expectativa, a gente vive de realidade. A gente vive de equipe se forma forte durante a competição, que mentalmente suporta as pressões, que tem desempenho em campo, que é uma equipe equilibrada, que tem peças de reposição, o que é importante”, afirma.

Confira outros trechos comentados por Tite após a vitória sobre a Sérvia

Jejum de gols de Gabriel Jesus

"Artilheiro vive de fazer um grande jogo. Por vezes, a bola surge para ele, a bola terminal, por vezes ela surge por uma consequência de um volume grande, uma bola parada que o Thiago (Silva) faz. O futebol é assim. Uma das coisas que mais me drena como técnico, é deixar atletas de qualidade fora. Firmino está jogando muito, e não tivemos a oportunidade de coloca-lo em campo". 

Preparação para enfrentar o México

"A comissão técnica teve por parte de todos os clubes brasileiros, exceção de um, ajuda ou auxílio de todas as seleções. Nós não sabíamos quem iriamos enfrentar, mas o Centro de Pesquisa e Análise solicitou aos clubes o auxílio. Todas as equipes do futebol mundial estão monitoradas. De a gente busca agora essas informações iniciais para dar sequência. Nisso, está o agradecimento às equipes".

Substituoção de Paulinho por Ferrnandinho

"Eu tenho dito que minha equipe é forte. Eu tenho atletas importantes, com características diferentes. Foi na necessidade do jogo, em que se estava precisando de uma característica diferente. O jogo, naquele momento, pedia Fernandinho, que é um jogador que é um jogador da articulação de passe. Equilibrava também a equipe adversária, pela consistência. Era um momento em que a Sérvia cresceu, e ai nós tivemos a retomada do jogo".

Brasileiros e mexicanos se encontram na próxima segunda-feira (2), às 11h, em Samara, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por