Tite pede para direção do Corinthians manter elenco

Paulo Galdieri
05/07/2012 às 18:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:21
 (YASUYOSHI CHIBA/AFP PHOTO)

(YASUYOSHI CHIBA/AFP PHOTO)

Com a cabeça mais fria depois da longa comemoração do título do Corinthians na Copa Libertadores, o técnico Tite concedeu entrevista nesta quinta-feira (5) e já começou a traçar o caminho da equipe até o Mundial de Clubes, entre 6 e 16 de dezembro, no Japão.

Preocupado com um possível desmanche do elenco campeão, ele pediu à diretoria que mantenha o grupo que levou o Corinthians à sua primeira conquista continental. "O segredo do título foi o conjunto. Espero que esse conjunto seja mantido para Mundial", afirmou o treinador, nesta tarde.

A primeira saída certa é de Leandro Castán. O titular da zaga pelo lado esquerdo já foi negociado com a Roma e não deve mais entrar em campo com o uniforme alvinegro. "Não me despedi dele. Se dependesse de mim, eu amarrava ele aqui e não deixava ele ir embora", contou o treinador.

Outro que pode sair em breve é o meia Alex. Ele recebeu proposta de um clube do Catar no valor de R$ 16 milhões e pode acertar sua transferência nos próximos dias. A diretoria de futebol do Corinthians autorizou o representante de Alex a fechar o negócio. Paulinho e Willian são outros dois que podem deixar o clube nesta janela de transferências para o futebol europeu.

Antes de começar a se preocupar com o desmanche, Tite passou a madrugada comemorando o título. Ele contou que só conseguiu dormir às 6h da manhã. E disse que cumpriu a promessa: tomou uma caipirinha. "A gente tomou champanhe, mas eu queria tomar caipirinha. Assim, tomei logo duas - uma de maracujá e uma de limão."
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por